Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pela Serra da Estrela a apreciar a neve!


Aproveitámos a "ponte" para ir apreciar a Serra da Estrela que estava coberta de neve, curiosamente em plena primavera e a entrar em Maio!

Depois da participação no moto-rali do Moto Clube do Porto, rumámos a Manteigas para uma visita adiada à malta do Grupo Motard local, em virtude das notícias vindas do hotel onde pernoitámos darem conta da queda de neve a qualquer momento, o que veio a acontecer com pouca intensidade, na passagem pelo Covão d'Ametade. Foi a primeira vez que andamos de moto a nevar!!

O Luna Hotel Serra da Estrela fez uma óptima promoção na estadia com a qual ficámos muito satisfeitos e com direito a "garagem" para a montada.

Esta unidade hoteleira de boa qualidade recebeu-nos muito bem, onde ficámos optimamente bem instalados!



Logo assim que nos instalámos veio a neve que maravilha!




Era hora da janta e fomos até ao restaurante Varanda da Estrela, onde fomos muito bem recebidos. Conta com uma ementa variada de óptima qualidade, a par das simpáticas e agradáveis instalações, tipicamente de montanha. Recomendamos!

Pelo caminho a pé, fomos apreciando a paisagem repleta de neve!








Durante a noite continuou a nevar. A questão era saber se iríamos conseguir regressar a casa e a horas. 😀





De manhã ainda havia alguma probabilidade de cair neve mas o São Pedro esteve sempre do nosso lado ao longo do moto-rali e também nesta visita à Serra da Estrela, pelo que novamente nos presenteou com Sol e nós agradecemos! ✌

Depois duma voltinha pelas Penhas da Saúde e já com as estradas abertas subimos até à Torre, continuando por Seia, depois de levarmos como habitualmente do Sabugueiro, os bons produtos regionais.


















De regresso a casa terminou mais uma fantástica jornada que incluiu o excelente moto-rali do Moto Clube do Porto e esta memorável passagem pela sempre admirável Serra da Estrela!

Álbum de fotos 

Sem comentários:

Enviar um comentário