Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Regresso memorável do Mundial de Motocross a Águeda


O Crossódromo Internacional de Águeda voltou a receber uma ronda do Mundial de Motocross. Um excelente fim-de-semana  desportivo e organizativo, a merecer os maiores elogios por parte das mais altas entidades que acompanharam as provas. Sem dúvida para mais tarde recordar!


Depois do Nacional a correr da melhor maneira, após quatro anos de ausência, as previsões eram de que tudo iria conitunar no bom caminho, rumo à melhor organização possível dos dois campeonatos que decorreu no passado fim-de-semana de 01 e 02 de Julho, o Europeu e o Mundial.

O Actib empenhou-se e esteve à altura das cada vez maiores exigências do nível a que as provas chegaram.

Conjuntamente com o amigo Fábio que foi o oficial de serviço enquanto Comissário de Ambiente, partilhámos a área do ambiente na sua preparação e manutenção, ao longo das provas. A Mila também participou a dar apoio na sala de impressa.





Foi um fim-de-semana intenso de provas, com milhares de entusiastas espectadores a apoiar e a colorir o circuito que durante muito tempo foi minuciosamente alterado e preparado, para proporcionar grandes momentos da espectacular disciplina que é o motocross.

Entre os muitos fãs presentes estava um dos mais fervorosos, o Alex Coelho!




A boa disposição reinou por todo o lado!



A facilidade que temos enquanto Comissários de Ambiente em circular por todo o circuito, ajuda a termos uma maior precepção do que se vai passando em todos os sectores que compõem a organização e a zona do público, bem como na recolha de opiniões. Foram muito positivas com quem fomos falando, o que naturalmente muito satisfez todos quantos se envolveram na realização das muitas provas que compuseram os dois campeonatos. 

Obrigado pela vossa presença!



Opiniões que no final também foram amplamente positivas e de agradecimento por parte do juri, aos muitos voluntários que fizeram parte desta grande equipa organizadora, com especial referência aos Comissários de Pista. Muitos deles estiveram desde a primeira hora, durante muitos dias e fins-de-semana, a ajudar na preparação do circuito.



Foi de facto um grande fim-de-semana desportivo, ao qual com muito gosto e orgulho demos o nosso contributo.

Bem hajam todos quantos de uma forma ou de outra se envolveram e apoiaram a organização!

Até 2018!!




Ao vencerem cada um uma das mangas do GP de Portugal elegível para o campeonato do mundo de motocross, Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli foram os protagonistas da categoria maior neste regresso do campeonato do mundo à ‘catedral’ de Águeda.

Perante muitos milhares de espectadores – mais de dez mil marcaram presença no Crossódromo Internacional de Águeda – e numa tarde onde os termómetros passaram a barreira dos 30ºC foi o holandês Jeffrey Herlings quem venceu a primeira corrida depois de passar Antonio Cairoli na 12ª volta depois de o ter feito também a Arminas Jasikonis, o lituano que ontem tinha ganho a sua primeira corrida no campeonato do mundo, no caso uma corrida de qualificação. Na quarta posição fechou Max Nagl, a rodar desde o início nesse mesmo posto, primeiro na frente de Clement Desalle e na fase final, a partir da 13ª volta melhor que Romain Febvre que passou para a frente do belga.

Na segunda corrida do dia, que fechou o programa da jornada, foi Tim Gajser o melhor no arranque mas ainda na volta de abertura Antonio Cairoli assumiu a liderança e não mais a largou até ao final das 18 voltas de corrida. Herlings foi desta vez segundo depois de na segunda volta ter passado para a frente de Nagl e na linha de meta foram menos de dois os segundos que separaram Cairoli e Herlings com o siciliano a assinar a sétima vitória do ano em corridas do campeonato do mundo e aproveitar para se destacar um pouco mais na liderança do campeonato. Arminas Jasikonis repetiu a terceira posição na frente de Romain Febvre e Max Nagl.

Em ambiente de festa Antonio Cairoli subiu ao degrau mais alto do pódio em Águeda, com os milhares de espectadores portugueses a celebrarem mais um sucesso do italiano no palco maior do motocross. Cairoli assinou em Águeda a sua 83ª vitória na carreira e a 20ª no formato MXGP.

Rui Gonçalves esteve igualmente em prova neste regresso do campeonato do mundo à pista bairradina – onde venceu em 2009 a caminho do vice-campeonato MX2 nesse mesmo ano – e foi 18º na primeira manga e 16º na derradeira corrida, fechando o fim‑de‑semana com 17º lugar. Nota igualmente para o 24º posto de Sandro Peixe na primeira corrida e o 20º lugar na segunda, o que valeu um ponto em termos de campeonato ao piloto ribatejano.

Classificação final MXGP
1º Antonio Cairoli – KTM com 47 pontos
2º Jeffrey Herlings – KTM 47
3º Arminas Jasikonis – Suzuki 40
4º Romain Febvre – Yamaha 34
5º Maximilian Nagl – Husqvarna 34
17º Rui Gonçalves – Husqvarna 8
22º Sandro Peixe – Honda 1

Campeonato
1º Antonio Cairoli – 478 pontos
2º Clement Desalle – 387
3º Gautier Paulin – 383
4º Jeffrey Herlings – 382
5º Tim Gajser – 310

Fonte: FMP

Sem comentários:

Enviar um comentário