Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Voltinha à Figueira


Aproveitámos o bom tempo do passado fim de semana para uma voltinha até à Figueira da Foz. Uma clássica, sempre admirável.


Depois de dias chuvosos, com muita água cá por Águeda e por todo o país, o São Pedro deu tréguas e não desperdiçámos a oportunidade para um pequeno passeio muito agradável junto à costa, até à simpática cidade da Figueira da Foz.

Passagem pela Praia de Mira, para o habitual café e visita à Capela, admirando a Estátua em Homenagem ao Povo da Praia de Mira - Escultura em Bronze de André Alves.




Seguimos bem junto ao mar, pela estrada que liga a Praia de Mira a Quiaios. A partir da ligação com a Praia da Tocha, o piso já viu melhores dias. A degradação é mais que evidente o que é uma pena.

Nada que a Crosstourer não ultrapasse sem qualquer dificuldade.


Subida à Serra da Boa Viagem passando pelo frondoso Farol do Cabo Mondego e estávamos na Figueira.


Fomos à procura do restaurante Fernando's Hideaway, em plena marginal, curiosamente já lá tinhamos estado com amigos há algum tempo. As francesinhas habitualmente são no Porto mas os "experts" diziam que são saborosas e experimentámos. Muito boas sem dúvida.

A casa estava cheia e quando saímos ainda havia gente à espera, sinal que vale a pena lá ir. Por nós, lá voltaremos um dia destes!


De regresso escolhemos estradas de interior por pitorescas aldeias, voltando à costa para ir às saborosas natas do Atlântida na Costa Nova.


Ainda passámos junto ao Vouga e o Águeda, agora com as águas mais calmas mas alagando ainda muitos hectares de terrenos agrícolas.

Um dia bem passado, como sempre, a passear de moto!!

Mais fotos...

Sem comentários:

Enviar um comentário