Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Por estradas nunca de antes percorridas I


No passado Domingo demos início a futuros passeios por estradas que ainda não tenhamos percorridos. Este bonito percurso pelo Maciço da Gralheira de Castro de Aire a Arouca, deslumbrou pela paisagem e a ruralidade.


Já percorremos o país de Norte a Sul, no entanto há sempre estradas, caminhos, quelhos e afins por percorrer. Vamos à descoberta deles.

Com excelente tempo e temperaturas bem agradáveis, partimos de Águeda, pelas Talhadas do Vouga até Oliveira de Frades, com paragem em Vouzela. Este percurso vale a pena percorrer.

Em Vouzela fomos surpreendidos pelas ruas enfeitadas com meias de Natal. Café tomado e compra dos deliciosos e conhecidos pasteis de Vouzela e estávamos de novo na estrada.


Passagem sempre obrigatória pelas termas de São Pedro do Sul. Depois de São Pedro do Sul, seguimos pela M564 e N2 até Castro Daire.

Por aqui ainda não tínhamos passado. Não encontrámos muito que ver, o melhor veio a seguir.


A partir de Castro de Aire pela N225 que segue junto ao rio Paiva, fomos apreciando as aldeias, o rio, pequenas cascatas e a ruralidade, onde o granito impera.





Hora de almoço e fomos à procura de um local para o pic-nic. À saída de Meã, curiosamente aparece um parque de merendas, bem situado no alto da aldeia. Um pouco abandonado e com alguma dificuldade de acesso lá fomos.

A Crosstourer como sempre respondeu à "chamada" e lá trepámos em terra batida e cascalho.




O pic-nic meio à "francesa", onde não faltou o bom tinto e o bom queijo para além dos saborosos enchidos soube lindamente, enquanto apreciávamos a paisagem serrana.

Por fim os deliciosos pasteis de Vouzela, a encerrar a petiscada.




A ida foi pela vinda, com momento off-road, captado pela grande pendura e atenta "fotografa de serviço", a Mila.


Continuámos até à Praia Fluvial do Areínho, local onde termina o bonito percurso pedestre dos Passadiços do Paiva. Um local muito aprazível de Verão e de Inverno também.

Passámos de seguida por bonitas aldeias, apreciando este interessante percurso, a caminho da Serra da Freita.







Já de regresso, continuámos pelo já nosso bem conhecido mas sempre deslumbrante planalto da Serra da Freita.







Seguimos por Sever do Vouga para reabastecer e pela N16 bem junto ao rio Vouga.

O fim da tarde trouxe um fantástico por-do-sol que fomos apreciar bem junto ao mar, com direito a selfie, antes das saborosas natas no Atlântida na Costa Nova.





Sem dúvida um excelente dia a passear de moto, por estradas desconhecidas ou não, por este país que encanta a cada curva.

Venha o próximo "Por estradas..."

Álbum de fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário