Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Na Rota da Vitela de Lafões


Seguindo a sugestão da Câmara Municipal de Vouzela, participámos na 1ª Rota da Vitela de Lafões. Um saboroso passeio por esta interessante região que nos leva a voltar de novo, para apreciar e degustar, de moto e também a pé.


A decorrer até ao próximo dia 7 de Dezembro, esta iniciativa do Município de Vouzela, em parceria com a Turismo Centro de Portugal, Confraria dos Gastrónomos de Lafões, Associação Empresarial
de Lafões e Cooperativa Agrícola de Vouzela, tem por objectivo promover a "Vitela de Lafões".
Vários restaurantes aderiram, com diferentes formas de confeccionar este bem conhecido prato regional.

A Quinta da Cavada foi o restaurante escolhido.

A Região de Lafões, aqui bem perto de nós, encanta pela diversidade na oferta turística, da qual somos apreciadores.

Este pequeno passeio, já efectuado várias vezes, acaba por ter sempre algo de novo, em cada época do ano.

Com temperatura amena, já a adivinhar o frio que aí vem, partimos de Águeda em direcção a Sernada do Vouga, para o habitual café na estação do caminho de ferro.

Por aqui se concentram muitos ciclistas que percorrem a Ecopista do Dão ou os trilhos da serra, bem junto ao Rio Vouga.




Serpenteando junto ao Rio Vouga que nesta altura do ano segue com bom caudal rumo ao mar, fomos apreciando a beleza das suas margens. A Mila sempre atenta aos pormenores.



Ao longo da N16 que nos leva até Viseu, repleta de boas curvas e piso novo, somos brindados com bonitas paisagens.



Ainda era cedo para seguir para a Quinta, pelo que continuámos até às Termas de São Pedro do Sul, para apreciar uma vez mais este belo espaço de lazer e o Rio Vouga.



Chegados a  Vouzela fomos à procura dos famosos e deliciosos Pasteís de Vouzela. Seguimos depois para a Quinta da Cavada (N 40º 43' 15' W 008º 06' 15').

Trata-se de um espaço típico muito agradável, onde fomos muito bem recebidos e por onde têm passado figuras públicas bem conhecidas.








A sala de jantar é muita acolhedora e fomos previamente instalados junto à lareira, maravilha.


Depois de uma alheira de Mirandela grelhada para a entrada, veio a saborosa Vitela à moda de Lafões, acompanhada com o vinho da casa de Silgueiros-Dão.


Para sobremesa escolhemos a Maça Assada e Doce da Ti Alice, a encerrar da melhor maneira este belo repasto, em ambiente familiar.

Ficávamos de volta da lareira mas tínhamos de continuar.

Deambulámos pelas aldeias e as fantásticas paisagens da Serra do Caramulo até Bolfiar, já próximo de Águeda, onde se juntam os rios Alfusqueiro e o Águeda, para nos despedirmos de mais uma excelente passeata de moto.








Álbum de fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário