Find Us On Facebook

Página inicial: Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Pela Barragem de Vilar, a apreciar os Passadiços do Távora - Recordando:Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Caravana sentida homenageou as vítimas da estrada


Celebrou-se em Coimbra, o dia em memória das vítimas da estrada. Um dia de emoções e reflexão sobre estatísticas, comportamentos, consciências e homenagens.


A convite da organização, o Mototurismo do Centro voltou a participar neste dia especial que serve acima de tudo para que não caia no esquecimento os que já partiram, vítimas de acidentes fatídicos mas também os que sofrem em consequência dos mesmos.

Façamos todos um esforço para evitar acidentes e mortes desnecessárias.

Bem hajam também todos os que diariamente lutam, para que as nossas estradas sejam mais seguras.

Vários foram os sócios e amigos que compareceram no Pavilhão de Portugal, no Parque Verde, para participar nesta iniciativa.



O Gonçalo foi transmitindo aos mais novos, a mensagem deste dia. Neles reside a esperança de uma maior consciência, na melhor utilização das nossas estradas.


Após as boas-vindas e antes dos discursos habituais destas ocasiões, foi prestado um minuto de silêncio.






Estiveram representadas a nível nacional e local, diversas entidades com responsabilidade nas mais diversas áreas ligadas à supervisão, segurança, fiscalização, educação e defesa dos utilizadores das vias rodoviárias.


De seguida deu-se início à caravana de motos que percorreu algumas artérias da cidade de Coimbra, a caminho dos locais, onde foram prestadas as homenagens.








A primeira paragem, breve por motivos de segurança, foi ao km 194 do IC2, no sentido sul-norte, onde um companheiro perdeu a vida, recentemente.



A segunda homenagem, deu-se no novo troço do IC2, composto por vários quilómetros com vários pontos negros que têm provocado inúmeros acidentes. Ao quilómetro 184 no sentido norte-sul, pai e filho perderam a vida, vítimas de negligência por parte de outro condutor que circulava em contra-mão.

Descansem em paz.




A hora de almoço ia alongada. Despedidas feitas para quem teve de rumar a casa, tendo os restantes seguido até à Quinta da Malhadinha em Cabouco. Um espaço muito simpático, onde decorreu o almoço de encerramento desta jornada para o MTC.



De regresso a Coimbra visita à Lapa. Local imortalizado pelo poeta que merece ser admirado com mais tempo.

Embora esteja nas instalações da Guarda Fiscal, está aberto ao público. Quem não conhece passe por lá, vale a pena conhecer este fantástico espaço de lazer, bem junto ao Mondego.




Sem comentários:

Enviar um comentário