Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Fomos à Festa da Moto


Excelente voltinha à Festa da Moto num dia primaveril, para apreciar os vários motivos de interesse que o Moto Clube do Porto, colocou à disposição, das muitas pessoas que visitaram o evento.


Uma vez mais voltámos à Festa da Moto, organizada pelo Moto Clube do Porto que pelo quarto ano consecutivo, reuniu várias actividades, exposições, passeios, concursos e muitos mais, este ano no emblemático edifício da Alfândega do Porto.

Uma ida ao Porto, com tempo, tem de forçosamente ser feita junto ao mar.

Assim foi. A caminho da Ria de Aveiro e do seu estuário, rumámos em direcção ao Furadouro. Local obrigatório para o café e confraternizar com a malta das motos que todos os Domingos de manhã, se junta para dois dedos de conversa e a voltinha habitual.



A manhã já ia adiantada e continuámos pela EN 109 até Gaia.

A partir da Afurada, fomos apreciando a bonita cidade do Porto, até à Ribeira de Gaia. A Festa da Moto estava do outro lado do Douro.

A Mila lá atrás ia-se entretendo a procurar o melhor ângulo.



Moto estacionada, bem junto à Alfândega e voltámos ao restaurante ali próximo "Verso na Pedra", onde degustámos uma valente francesinha, a emblemática e saborosa sandwich, tão característica do Porto.

Por lá existem algumas curiosidades que já conhecíamos. A francesinha de tal modo picante que dificilmente se consegue comer até ao fim, com direito a extintor e tudo e outra que pelo seu tamanho a ter de ser comida numa hora, dá direito a uma guitarra eléctrica. Por sinal ainda ninguém conseguiu comê-la.


Como digestivo, demos uma volta pela simpática e bem concorrida Ribeira do Porto e as suas inspiradoras ruas.




Embrenhámos-nos na Festa da Moto. Muita gente das motos e não só, percorria o longo corredor, onde marcas de motos, equipamentos, entidades e demais expositores, tornam este evento numa das mais completas exposições ligadas às motos no país.



No Salão Nobre do edifício da Alfândega do Porto, cerca de cinco dezenas de motos Honda, numa mostra rara, compuseram uma grande parte do rico historial da Honda, desde as mini-Hondas até à histórica NR750, passando pela revolucionária CB 750 FOUR e as desportivas ou turísticas, dentro e fora de estrada.

Para um amante incondicional da Honda como eu, vim de lá com a alma cheia.




Continuando pelos corredores da Alfândega, passámos para a fantástica exposição de Café Racers.

Muitos e variados modelos transformados que estiveram a concurso, encheram os olhos.




Depois desta espectacular visita à Festa da Moto, foi tempo do regresso, a finalizar este excelente dia a passear de moto.

A malta do Moto Clube do Porto está de parabéns, por mais uma bem organizada edição da Festa da Moto.

Álbum de fotos

Festa da Moto recebe banho de multidão!

Sem comentários:

Enviar um comentário