Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 21 de julho de 2012

Festa da Moto em grande

No passado Domingo fomos até à Festa da Moto. Foram muitos os motivos de interesse, presenciados por muita gente durante um fim-de-semana em cheio, no meio das motos.


Depois do sucesso da 1ª edição no ano passado na Maia, o dinâmico Moto Clube do Porto, voltou a organizar uma grande Festa da Moto.


Desde as muitas relíquias presentes, que mais pareciam sair novas de um qualquer stand, passando pelos stands das diversas marcas presentes de motos e equipamentos, entidades e clubes, até às provas desportivas, passeios e concursos, houve de tudo um pouco. A Praça do Estádio do Dragão foi "pequena" para tanta diversão e convívio, numa altura em que bem se precisa de iniciativas como esta.

O Moto Clube do Porto está de parabéns.

Passando à passeata prevista do MTC, à qual também nos associámos, foi um convívio como sempre muito agradável e procurámos aproveitar da melhor maneira este excelente 2º dia da Festa da Moto.

Depois do habitual encontro na sede, a pequena caravana rumou ao Furadouro, onde nós a aguardávamos.

Acabámos por ter de ir "enlatados", devido à Mila ainda não se ter visto livre do "colete de forças" no braço.



O Furadouro é como se sabe um excelente ponto de encontro de motociclistas que todos os Domingos por lá passam, para a cafezada da ordem e dois dedos de conversa, por vezes até parece uma qualquer concentração de motos, tal a quantidade de montadas que se junta pela manhã.

Um grande passeio de "cinquentinhas" que por lá passou, marcou a movida habitual, a que ninguém ficou indiferente. As motorizadas que marcaram outros tempos e que agora renascem, sendo vários os encontros e passeios que se fazem ao longo do país.




Depois do café e da visita, a malta em duas rodas seguiu o passeio pela costa até ao Porto e os outros arrepiaram caminho, com o ponto de reencontro marcado na Praça do Dragão.

Depois do aconchego dos estômagos, a Festa lá estava imponente para nos receber. O difícil foi ver tudo em pormenor mas procurou-se aproveitar ao máximo todos os motivos de interesse que o MCP colocou gratuitamente à disposição de todos, motociclistas e população, que acorreu em grande número.



No espaço contíguo à zona da feira, estavam montados os diversos obstáculos para a prova de Trial Urbano, a contar para o Campeonato Nacional, que fizeram as delícias duma grande plateia que assistiu efusivamente às manobras que os pilotos foram fazendo para contornar as dificuldades naturais, deste tipo de provas.

Os "gigantones" acompanhados duma banda de bombos, abriu com grande animação, as provas de trial.








Era tempo do regresso a casa. Na memória fica um dia muito bem passado na Invicta, por certo lá estaremos no próximo ano.

Um bem haja ao Moto Clube do Porto pela excelente organização e por nos ter proporcionado um dia diferente, muito bem preenchido.

O próximo passeio do MTC está agendado para 8 de Setembro. Em breve iremos dar informação, sobre esta "ida à escola".

Em Agosto, embora sendo altura de férias, a sede do MTC estará aberta todas as sextas-feiras. Apareçam por lá.


Nota de rodapé: A Mila já está novamente restabelecida da queda que sofreu. Ontem mesmo fomos até à sede do MTC de moto, depois do "jejum" de mês e meio. Um pequeno passeio nocturno, para matar saudades e preparar as novas "rondas" que aí vêm.  

Sem comentários:

Enviar um comentário