Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cantou-se os parabéns ao MTC

Foi em ambiente de festa e muita alegria que se comemorou mais um ano de vida do Mototurismo do Centro.


No passado dia 21 de Abril, os sócios e amigos do MTC, comemoraram mais um aniversário, a caminho de um quarto de século de existência deste grupo de amigos, amantes das motos mas também do convívio, da amizade e do companheirismo.


Conforme o previsto na tarde deste Sábado e com a companhia de São Pedro, alguns resistentes fizeram-se à estrada, para um pequeno passeio pela região. Pena não haver imagens, pois uma falha de energia do captador de imagens, lembrou que não funciona sem as pilhas que ficaram lá em casa.

O local escolhido para o jantar de aniversário foi a Quinta da Sobreira Quinhentista em Ançã, próximo de Cantanhede, terra muito conhecida pela chamada "Pedra de Ançã", que se espalhou além fronteiras. Um espaço muito aprazível, numa localidade que merece uma visita.


Para quem foi mais cedo e não conhecia a vila, aproveitou para dar uma voltinha pelas simpáticas ruas, apreciando algumas curiosidades como sejam as casas senhoriais e de brasão, monumentos e a Fonte de Ançã, onde nasce o rio com o mesmo nome. Esta nascente debita mais de 20.000 litros de água por minuto. 

"Junto dos muros que rodeiam este recinto, existem bancadas capeadas de pedra, que serviam de poiais aos cântaros de vinte litros e aos canecos de madeira com que as moças levavam água para as suas casas, e bancos para os moços que “sequestravam” as esbeltas raparigas ou as esperam ao entardecer, para o namoro combinado ou para lhes matarem a sede com a água fresquinha bebida dos próprios cântaros, que depois ajudavam a pôr à cabeça, num gesto de galanteria cavalheiresca."





Esta noite de festa na vida do Mototurismo do Centro, com saboroso jantar tipo "buffet" a par dum bom serviço e atendimento e em boa companhia, tinha tudo para ser um grande convívio e foi. Ficará na memória de todos os presentes, estes bons momentos partilhados de camaradagem, alegria e amizade.




Após o jantar e depois de uns "pezinhos de dança " e boa disposição, foi tempo de cantar os parabéns ao MTC e lembrar o que significa pertencer a este grupo de amigos. O presidente Zé Santos, agradeceu a presença de todos nesta noite onde não só se comemorou mais um ano de vida do clube mas também a união e amizade que norteia o Mototurismo do Centro, através dos seus sócios e amigos.






Já na recta final desta noite bem passada, continuou o "baile" e a boa disposição, com a presença de grandes vozes, em grande cantoria.


E assim foi mais um aniversário do MTC. Um dia marcante na história deste clube, onde a crise fica à porta, sendo mais importante a amizade entre todos os que partilham estes bons momentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário